segunda-feira, 16 de maio de 2011

Hora-atividade só dentro da escola (??)

A SEDUC propõe que a hora-atividade seja cumprida apenas, e tão somente, dentro da escola. E assim fez a proposta:
"Art. 4º Para efeito desta Lei, entende-se por:
XIII - HORA-ATIVIDADE – é o tempo reservado ao docente, cumprido na escola ou fora dela, para estudo e planejamento, destinado à avaliação do trabalho didático e à socialização de experiências pedagógicas, atividades de formação continuada, reunião, articulação com a comunidade e outras atividades estabelecidas no Projeto Político Pedagógico".
Ora, mesmo diante da intenção do Governo (que nao é a do Sintepp), a proposta está formalmente mal elaborada, pois, retirando o a expressão "ou fora dela" (da escola) permanece o restante da redação, que indica necessariamente atividades fora da escolar, como, por exemplo, a formação continuada. Ou esta só poderá ocorrer dentro da unidade escolar?
.

4 comentários:

  1. Quando vamos impetrar uma ação coletiva contra o governo estadual exigindo cumprimento do PCCR, que já é lei?
    Essa seria uma boa forma de pressão, inclusive pedindo a prisão do gestor pelo descumprimento deliberado da lei!

    ResponderExcluir
  2. por que vcs pararam de publicar noticias sobre o pccr?

    ResponderExcluir
  3. E ainda tem professor dando uma de besta levando alunos para fora da escola em aulas de campo. O professor não é obrigado a isso e ainda tem a questão da segurança do alunado.Agora, trabalho fora da escola, em casa é o que mais os profs fazem, fala sério.

    ResponderExcluir
  4. Eu to muito preocupado com o que pode realmente acontecer com a implementação do PCCR. Principalmente com as extrapolações e com as horas atividades exclusivamente na escola.
    è justamente nesse momento que voces deveriam estar postando ainda mais sobre o PCCR.

    ResponderExcluir