quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SINTEPP REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO COM O NOVO GOVERNO

.
Por solicitação do SINTEPP realizou-se na terça feira (11/01) a primeira reunião com o novo governo do estado, na figura de seu secretário de educação, Sr. Nilson Pinto. Na pauta questões importantes como a implantação do PCCR, alinhamento ao salário mínimo, Gestão Democrática, concurso público e atraso no repasse da contribuição sindical.
 
Como todos lembram o nosso Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, foi conquistado após uma dura greve. Desde sua aprovação pela Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), o plano não saiu do papel. Meses de enrolação por parte do governo Ana Júlia fazem do PCCR mais uma dívida não cumprida pelo governo petista.

A categoria conhece bem o governo Jatene (ainda está fresca em nossa memória a lembrança de 12 anos de gestão do PSDB) e está consciente que será necessária muita mobilização para que avancemos na real implantação do PCCR. Além de apresentarmos nossas reivindicações agendamos para o dia 02/02/2011 uma nova reunião para que o governo apresente respostas concretas aos itens levantados na reunião de ontem. Como sempre aconteceu o SINTEPP estará atento às movimentações da SEDUC. A categoria está em alerta e nós também.
Segue abaixo um breve relato dos pontos discutidos.

MEMÓRIA DA AUDIÊNCIA COM A SEDUC REALIZADA NO DIA 11/01/2011

Presentes: pela SEDUC – Nilson Pinto, Secretário de Educação; Ana Cláudia, assessora jurídica; Emanuel Matos, adjunto de logística; Valdecir, adjunto de gestão; Cláudio Ribeiro, adjunto de ensino; Maria José, RH; pelo SINTEPP – Conceição Holanda, Williams Silva Mateus Ferreira, Bráulio Uchoa, Paulo Henrique, Isaac Dias, Arnaldo dos Santos, Cosmo Cabral, Luciene Sales, Eronides de Souza, Mônica Brito.

Depois de uma breve apresentação, seguida da leitura dos pontos em pauta, o Secretário passou a responder:

1.    PCCR: o Secretário informou que a assessoria jurídica da secretaria está fazendo uma análise do plano, e que posteriormente (final de janeiro) voltará a reunir com o sindicato para fazer um estudo técnico para viabilização do mesmo;

2.    CONTRIBUIÇÃO DO SINTEPP: reafirma que foi o governo anterior que não fez o repasse e que até sexta-feira (14/01) estará fazendo o repasse;

3.    ALINHAMENTO DO MÍNIMO: a secretaria não tem posição em relação a este ponto e que precisa conversar com os técnicos da SEPOF para levantar a real situação orçamentária. Comprometeu-se na próxima audiência de responder;

4.    SOME: deseja fortalecer o programa;

5.    CONCURSO PÚBLICO: comprometeu-se em chamar conforme a necessidade da rede;

6.    GESTÃO DEMOCRÁTICA: em relação a este ponto o secretário foi enfático em afirmar, “apesar de não ser legalista”, que o governo irá seguir as orientações do PNE, em tramitação no Congresso Nacional;

7.    CALENDÁRIO ESCOLAR 2010: manterá o que foi acordado na greve de 2010;

8.    DESCONTO DE FALTA ONLINE: afirmou que desconhece este fato.

Por fim, manifestou interesse em manter uma relação de diálogo com o SINTEPP, apresentou as metas definidas pelo governo para a área da educação e mostrou-se disposto a conhecer a proposta de PCCR do sindicato. Veremos se esta disposição se concretiza.
Fonte: Sintepp

9 comentários:

  1. Essea reunião com o Secretário e suas respostas estão me cheirando a mais enrolação pela frente. ÊTA!!! PARÁ!!! PAI D'ÉGUA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pqp!!! A página reformulada do Sintepp na internet, ficou pior, muito pior do que estava. Será que no meio da categoria não tem nenhum webdesigner que resolva essa situação?

    ResponderExcluir
  3. Porque não atualizam esse blog? Já houve até outra reunião e nós trabalhdores na educação não temos informações em sites e blog's oficiais, temos somente em blog de terceiros, vamos pessoal o blog está no ar pra servir como instrumento de comunicação e etc.

    ResponderExcluir
  4. Nos educadores estamos vivendo só de promessas.Somos uma categoria que todos gostam de humilhar. antes vivíamos de esperanças ,e hoje?

    ResponderExcluir
  5. O governador Simão Jatene nada tem de demo cratico.Aqui em Castanhal já enterditaram eleções para diretor em uma determinada escola,através do Senhor deputado Márcio Miranda

    ResponderExcluir
  6. Pelo andar desta carruagem vai se mais 4 anos neste marasmo,mas isso eu já sabia ou seja quem não conhece o governo Jatene.

    ResponderExcluir
  7. eu gostaria de saber se todas essas reivindicaçoes so e para beneficiar professores, oque que o pessoal de apoio [vigia,servente e merendeira} se beneficiar com isso? por que ninguem olha por nos?

    ResponderExcluir
  8. nos pessoal de apoio estamos abandonado pelo sindicato,nem sabemos pelo menos se temos sindicato, nao vejo ninguem falar por nos.os diretores de escolas so sabem explorar o pessoal de apoio[vigia, merendeira e servente] eles so querem mandar, ainda dizem que agente nao tem direito a nada. e muito facil ficar sentado em uma cadeira so mandando.

    ResponderExcluir
  9. eu gostaria de saber se o pessoalde apoio[ vigia, servente e merendeira] tem direito a fazer greve com os professores?

    ResponderExcluir